Contatos

Através dele, é possível criar e remover contas de email, redirecionamentos de email, bloquear e desbloquear emails (remetentes), criar filtros anti-SPAM, alterar sua senha, verificar o tráfego e espaço utilizados, gerenciar seus bancos de dados (MySQL), verificar seus emails (webmail), criar subdomínios, proteger diretórios (senha), agendar tarefas programadas (cron), instalar scripts pré-configurados, verificar a situação (status) do servidor, dentre outras funções (todas documentadas abaixo).

Na figura abaixo, segue uma demonstração de um dos temas disponíveis em seu cPanel. Vale ressaltar que, com poucos cliques, você pode alterar o idioma de seu cPanel para Inglês ou Espanhol, além do Português que é o idioma padrão utilizado pela LOC.

Uma breve descrição sobre os principais itens do cPanel:

Gerenciador de Emails: Crie, remova e gerencie suas contas de email através dessa opção. Altere o endereço pega-tudo do seu domínio (conta de e-mail que receberá todas as mensagens enviadas para o seu domínio e que não tenham um destinatário válido). Modifique as regras do filtro anti-SPAM (impeça que "lixos eletrônicos" sejam entregues em sua caixa postal, habilite o SpamAssassin no seu domínio).

 

 

  

Webmail: Acesse seus emails de qualquer lugar que você esteja (sem a necessidade de configurar o computador utilizado). Disponibilizamos dois programas de webmail: Horde, RoundCube e SquirrelMail.

Mudança da Senha: Altere a senha de sua hospedagem ou e-mails de forma rápida e fácil. Para sua segurança, nossos servidores estão programados para não aceitarem senhas consideradas de fácil dedução (com muita repetição de letras ou números). Recomendamos a utilização de senhas com aproximadamente 8 dígitos entre letras e números.

Apontamento de Domínios ou Domínios Estacionados: Esta opção permite que você aponte outros domínios para a sua conta de hospedagem.

Redirecionamentos: Redirecione os acessos do seu site (ou de determinado diretório) para outro endereço de sua escolha.

Gerenciador de FTP: Crie, remova e gerencie os usuários de FTP de sua hospedagem.

Gerenciador de Arquivos: Utilize nosso gerenciador de arquivos para enviar, remover e gerenciar arquivos em sua conta de hospedagem de forma fácil e rápida, sem a necessidade de contar com um programa de FTP.

Backup (Cópia de Segurança): Crie e receba o backup dos seus arquivos, e-mails e bancos de dados. Aconselhamos a utilização desta opção, pelo menos, uma vez por mês.

Proteção por Senha: Proteja o acesso, via navegador, a determinados diretórios do seu site. Esta ferramenta permite que você defina usuários que terão acesso ou não a determinadas áreas de sua hospedagem.

Páginas de Erro: Crie suas próprias páginas de erro e personalize ainda mais sua hospedagem. Permite a configuração das páginas para os erros mais comuns: 400, 401, 403, 404 e 500.

Subdomínios: Você tem total liberdade para criar, remover e gerenciar os subdomínios de sua hospedagem.

Banco de Dados: Permite que você crie banco de dados MySQL e/ou Postgre. Você terá uma ferramenta de administração online para seus bancos de dados.

Extensões do FrontPage: Instale as extensões do FrontPage em sua hospedagem. Após a instalação, é possível que você gerencie sua conta de hospedagem a partir do FrontPage (programa de criação de sites da Microsoft).

Estatísticas Web / FTP: Veja relatórios completos sobre os acessos ao seu site por parte dos visitantes vindos da Internet. Você terá dados estatísticos de 2 programas diferentes: Webalizer e Awstats. Após a análise desses dados, você terá condições de tomar decisões estratégicas para o sucesso do seu site.

Fantastico: Através do Fantastico (o nome não tem acento) você poderá instalar automaticamente mais de 30 scripts disponíveis. De forma rápida, descomplicada e com poucos cliques é possível instalar blogs, helpdesk, sistema para gerenciamento de sites, sistema para banners rotativos e muito mais.

Central de CGI: Disponibiliza diversos scripts que poderão facilitar o gerenciamento do seu domínio, tais como: processador de formulário, relógio digital, contador de acessos, banner randômico, entre outros.

Anti-vírus: Certifique-se que não existe vírus em sua conta de hospedagem com esta ferramenta simples e rápida de ser utilizada.